Cobavital para ganho de peso

 Bula de Cobavital


Cobavital é um remédio usado para estimular o apetite que apresenta na sua composição a cobamamida, ou vitamina B12, e cloridrato de ciproeptadina.
O Cobavital pode ser encontrado na forma de comprimido em caixa com 16 unidades e em xarope de 100 ml.
Este remédio é produzido pelo Laboratório Abbott.

Indicação do Cobavital

O Cobavital é indicado para estimular o apetite, distúrbios pondero-estaturais da infância, estado de fraqueza e anorexia e recuperação de doença ou cirurgia.

Preço do Cobavital

O preço do Cobavital em comprimido varia entre 12 e 15 reais. O Cobavital na forma de xarope pode ser encontrado entres os valores de 15 e 19 reais.

Modo de uso do Cobavital

O modo de uso do Cobavital em comprimido pode ser:
  • Crianças de 2 a 6 anos: 1/2 a 1 comprimido, duas vezes ao dia, antes das refeições.
  • Crianças acima de 6 anos: 1 comprimido, duas vezes ao dia, antes das refeições. A posologia diária não deve exceder 8 mg de ciproeptadina.
  • Adultos: 1 comprimido, três vezes ao dia, antes das refeições. Os comprimidos são facilmente dispersos em água, suco, leite ou na boca.
O Cobavital em xarope deve ser tomado:
  • Crianças de 2 a 6 anos: ¼ copo-medida (2,5 ml) a ½ copo-medida (5,0 ml), duas vezes ao dia, antes das refeições.
  • Crianças acima de 6 anos: ½ copo-medida (5 ml), duas vezes ao dia, antes das refeições.
  • Adultos: ½ copo-medida (5 mL), três vezes ao dia, antes das refeições. A posologia diária de 12 mg de ciproeptadina geralmente é satisfatória. Doses maiores não são requeridas, nem recomendadas para a estimulação do apetite.
A posologia e dosagem do medicamento podem ser alteradas de acordo com critério do médico.

Efeitos colaterais do Cobavital

Os efeitos colaterais do Cobavital podem ser sedação, sonolência, secura da mucosa, dor de cabeça, náuseas ou erupção cutâneas.

Contraindicação do Cobavital

O Cobavital é contraindicado em pacientes com glaucoma de angulo fechado, retenção urinária, úlcera péptica estenosante ou obstrução piloro-duodenal. Também é contraindicado a pacientes sensíveis a qualquer composição da fórmula.

Comentários